quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Visão estratégica da imagem organizacional
Um fator que se destaca nos processos de decisão de compra pelos clientes é a imagem que se tem sobre a empresa. Toda imagem é uma forma de comunicação visual, uma vez que, se trata de uma reprodução da mente sobre o significado de determinado objeto, circunstância, gesto, anúncio publicitário, representação sagrada ou qualquer outra forma visual de expressão da imaginação.
A capacidade que uma organização tem em obter a aprovação dos clientes em relação à imagem de seus produtos, sua marca e, de maneira geral, de todas as suas ações no mercado torna-se uma vantagem competitiva importante, podendo se refletir no comportamento de compra do consumidor.
As estratégias e ações de planejamento da imagem são instrumentos de competitividade em relação ao mundo do trabalho e devem ser concentradas e compatíveis com a identidade da organização. Daí a importância de se ter uma identidade sólida, pois a imagem refletida por essa identidade só se sustentará se for amparada por trabalhos sérios, pautados por ética e veracidade nas informações divulgadas.

O planejamento da imagem organizacional das empresas com ou sem fins lucrativos é imprescindível para que estas possam atingir seus objetivos. As ações comunicacionais tratadas com a devida seriedade e desenvolvidas por profissionais gabaritados servem para auxiliar nos objetivos mercadológicos da organização e consequentemente em suas metas.

Aguardem o material completo para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário