Visão estratégica da
imagem organizacional
Um fator que se destaca nos processos de decisão de compra
pelos clientes é a imagem que se tem sobre a empresa. Toda imagem é uma forma
de comunicação visual, uma vez que, se trata de uma reprodução da mente sobre o
significado de determinado objeto, circunstância, gesto, anúncio publicitário,
representação sagrada ou qualquer outra forma visual de expressão da imaginação.
A capacidade que uma organização tem em obter a aprovação dos
clientes em relação à imagem de seus produtos, sua marca e, de maneira geral, de
todas as suas ações no mercado torna-se uma vantagem competitiva importante,
podendo se refletir no comportamento de compra do consumidor.
As estratégias e ações de planejamento da imagem são
instrumentos de competitividade em relação ao mundo do trabalho e devem ser
concentradas e compatíveis com a identidade da organização. Daí a importância
de se ter uma identidade sólida, pois a imagem refletida por essa identidade só
se sustentará se for amparada por trabalhos sérios, pautados por ética e
veracidade nas informações divulgadas.
O planejamento da imagem organizacional das
empresas com ou sem fins lucrativos é imprescindível para que estas possam
atingir seus objetivos. As ações comunicacionais tratadas com a devida
seriedade e desenvolvidas por profissionais gabaritados servem para auxiliar
nos objetivos mercadológicos da organização e consequentemente em suas metas.
Aguardem o material completo para download.
Nenhum comentário:
Postar um comentário